sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Os não classificados

Artigo

Existem classificação para todos os tipos de seres humanos, menos para um. Que por isso mesmo são: “Os Não Classificados”.

Esses, são tão fora do sistema que não aparecem, são dissimulados por natureza, razão pela qual não podem ser identificados. Mas nada resiste a uma observação atenta, e mesmo com toda a hipocrisia podem ser identificados por algumas atitudes e crenças comuns a esses seres. Em primeira estância podemos identificá-los pelas mãos limpas. Se algo aconteceu não foi eles, pode ser algo bom ou ruim, mas não foi eles. Na mesma estância ainda, se precisar de alguém para assumir uma responsabilidade ou compromisso realmente sério e importante envolvendo outras vidas eles não podem, não é com eles. Não assumem responsabilidades com ninguém sobre o destino de coisa alguma. Vivem apenas para si, não conseguem dividir suas vidas. Outro ponto facilmente observável é que nunca tem para emprestar e nunca sobra para dar um pouco. Opinião também não tem a respeito de nenhum assunto ou fato, e concordam com todas as disposições em contrário, não são contra ou favor “mas pode ser”. Parecem santos, não tem nenhuma culpa, se erraram em algum ponto a culpa é de alguém, erraram porque foram induzidos ao erro. Caso se lhes apontem uma falha, eles tem todos os seus erros na ponta da língua, na ponta dos dedos, esqueça os erros deles e eles esquecem os seus imediatamente. Não permitem nada, tudo ao seu redor acontece a revelia de suas vontades ou forças. Não discutem nenhum assunto e não tem idéia alguma sobre o futuro da humanidade. Esperam que você fale algo e então repetem o que você disse algum tempo depois, como se eles mesmos tivessem aquela opinião. Todo mal foi um engano, a intenção era das melhores. E, sempre, eles gostariam muito mesmo de ajudar, de colaborar de alguma maneira, mas não vai dar para ser agora, outro dia talvez eles possam ajudar. Claro que por eles fariam tudo o que pudessem, mas sempre tem alguém ou alguma coisa externa que os impedem de favorecê-lo no momento. Tudo neles que pode favorecer outra pessoa fica invariavelmente para outro dia.

Estes seres estão por ai aos milhões, escamoteados no meio da multidão. Muito quietos, seguem as leis, não desrespeitam as regras, andam na moda vigente sem muita maquiagem, tudo para não serem notados, não serem percebidos, não serem apontados, não serem chamados ou convocados. Podem ser abastados ou miseráveis, graduados ou semi-analfabetos, eles estão por ai, e se você encontrou algum deles provavelmente nem lembra, por que ele não marcou nenhum compromisso com você, nem lhe disse algo que o contrariasse ou que acrescentasse algo ao que você sabe e é. Acredito mesmo que se eles desaparecem todos ao mesmo tempo da face da terra nós sequer perceberíamos e não fariam falta nenhuma.

(comentários para e-mail: antenor_emerich@yahoo.com.br com o título classificados)

Nenhum comentário: