sexta-feira, 13 de julho de 2007

SEXO

por Antenor Emerich

Com certezao sexo virou um comércio, ou sempre foi. A busca do prazer sexual é a primeira busca do ser humano, e uma espécie de estar em contato com os outros e uma maneira de fugir de sí mesmo. Há inclusive uma atmosfera de competição, quem transar mais é o melhor, que ficar sem transar no sábado a noite é mole, e por que ninguém o quis. Homens e mulheres estão vivendo esse jogo, quem transa mais??? Evidente que isto mantem o ser humano em nível de igualdade com os animais irracionais, que fazem sexo por instinto.

O pior de tudo ainda é o julgamento que algumas pessoas são capazes de promulgar sobre os demais, crendo que suas idéias a respeito dos outros são verdadeiras. O que demonstra terrível arrogância, ou seja, aquilo que o o indivíduo pensa que é, É! apenas por que ele pensou tem que ser, por que arrogante que é, acredita que somente pensa certo.

Amar alguém e acorrentar uma alma tem incrível diferença, ainda querer amar para seguir um padrão social estabelecido de que voce tem que casar é pior ainda. O amor é universal, mas a convivência vem da amizade, da empatia, da simpatia, de uma energia que não pode ser inventada e que produz CONFIANÇA. Quando o ser humano está buscando se adequar aos padrões sociais torna-se mesquinho, desconfiado e tirano, um déspota. Quer ditar regras de comportamento e conduta e é capaz de mentir apenas para manter uam aparência que está de acordo com as regras sociais.

Constituir uma família, viver uma vida a dois requer muito sentimento de amizade, de confiança. Requer reflexão e meditação acuradas. Quando uma relação é ativada pelo TESÃO ou pelo desejo de cumprir o padrão social (casar por que tem que casar) está fadada ao fracasso.
Resta então a solidão. O que leva homens e mulheres ao sexo descompromissado. As mulheres acreditando que um relacionamento começa pelo sexo e os homens decepcionados por que as mulheres só querem sexo e dinheiro, a mulher não valoriza mais o homem pela suas qualidades de HOMEM, e o homem não crê mais que a mulher seja um ser terno e confiável.
Triste quadro em que uma amizade não tem mais tempo de florescer.

Eu sei quem eu sou...
Vivi minha vida até aqui com intensidade, ciente de que a principal razão de estar neste planeta é APRENDER. aprender o que eu não sei, evidentemente. Muitos vem tentanto me descrever e desconsiderar. Suas bocas dão testemunho do que está cheios seus corações.
Existe um certo e um errado. Eu sei de que lado estou, e aceito as pessoas como elas são, por que somos todos passíveis de erro, MAS APRENDER... isto parece PRIVILÉGIO de poucos. Infelizmente.

Um comentário:

Ronaldo Fernandes disse...

Corretíssimo, e o pior de tudo é que tem os que estão melando tudo e misturando tudo só pra ver no que que dá, e tão levando de tudo que é jeito e estão então desconfiados , pasmem, tão meio jururu, já ficam esperando que tão vindo por trás, é aquele terror, e no fim das contas, já embibaram e estão se provalecendo, cortando na carne, aviltadamente cornudos, imperitos, ah, o cacete a 4. Amigo, francamente, me desculpe o riso, a chanchada, mas o prazer de viver não pode ser retirado da vida, curta tudo, ria bastante, pode dizer o que quizer, faça o que tu queres, só não ponha a culpa nos inocentes, porque no resto, não se achará um só que se salve, é a vida, e não dá para poetizar...