terça-feira, 17 de julho de 2007

Diário de Bordo - Situação TERRA

por Antenor Emerich

“O Ser Humano alcança agora a maior de todas as percepções até o presente momento.
A Humanidade está descobrindo que impossível ser feliz sozinho. Ou em dois. Ou em quatro. Ou só com a família, o grupo de amigos. O Ser Humano somente será feliz, quando a humanidade estiver feliz.
Isto é o que todo mundo quer. Mas cada um, ainda com o seu ego inflado, quer fazer valer, impondo, seu modo de ser feliz. Querendo que cada um siga suas determinações. Cria regras e leis, burla outras tantas, acreditando que assim se fará o caminho para a realização da felicidade.
Crê que sabe o que é melhor para os outros e quer ajuda-los de qualquer maneira. Crê que castigar também é necessário, e julga quem deve ser castigado. Ignora completamente que existem leis soberanas, sábias, cósmicas e infalíveis. Leis que não precisam de julgamentos e juízes para entrar em ação, são postas em ação, são automaticamente ativadas. O mecanismo que as ativa são as nossas atitudes e nossos sentimentos. A “Causa e o Efeito”. A “Ação e a Reação”. Estas são palavras de impacto, causam uma pressão no peito de qualquer ser, porque os seres todos entendem seu significado, e sabem, ainda que não queiram pensar nisso, que ignorar tais leis, não impedem sua voga. Isto provoca ansiedade, mas o homem com seu ego articulado, tenta, ainda, arrumar uma maneira de fugir, nem que seja fingindo, da reação de suas ações. Não percebeu, até o presente momento, que na eternidade do infinito, não há tempo para os acontecimentos. Não há qualquer acontecimento oculto. Não querer pensar no assunto já é uma ação. Negar não significa “não agir”, negar já é uma ação, e toda ação provoca uma reação.
Não há como, nem porque tentar, escapar das leis cósmicas. O brilho e o calor do sol são reações, de reações químicas e físicas de um número incríveis de elementos. A luz e o calor solar, de reação, passam a ser ação, e provocam reações no planeta terra, calor, frio, chuva, tempestades, vida e morte. A causa do sol no entanto nos é desconhecida. Assim também não sabemos a causa do sistema solar, da sua reação conhecemos apenas que mantém o sistema solar que nosso “Planeta Azulzinho”. Se um desses planetas alterar, por menos que seja a sua rota, seremos destruídos.
Da mesma forma não conhecemos a causa dos outros, o que motiva, qual a reação, a ação e o efeito. O que origina as pessoas? O que as move? Levar em consideração a vida do outro e não julgar é Educação Cósmica, é ter Visão Cósmica, é ser um Cidadão Cósmico. É perceber o infinito, entender a eternidade. É estar pronto para receber em si o amor.
Isto agora o ser humano está percebendo. Não poderemos ser felizes sozinhos.

Nenhum comentário: