quarta-feira, 5 de agosto de 2009

escrevi uma carta por e-mail

Escrevi uma carta por e-mail!

Eu vou indo... sabem como sou, preocupado com o deslocamento da zona de convergência, do eixo imaginário central, com o furor das massas com ídolos humanos, com a euforia em torno de times esportivos. Esteria em torno de Michael Jackson, 40 mil pessoas foram assistir Kaká assinar um contrato de 80 milhões de dólares com o Barcelona.
Isso quer dizer alguma coisa.
Não sei porque o oriente médio não encontra a paz, porque os americanos do norte não deixam em paz o oriente médio, por que a fome ainda mata na áfrica, por que a china não liberta o Tibet.
Penso na razão pela qual ainda esperam o Cristo voltar; por que Alá manda matar, por que o povo faz greve invés de pedir demissão.
Ao fazer quarenta e um anos tudo isso ainda me preocupa. Mais a saudade imensa de inúmeros amigos não vistos mais. Alguns magoados outros tristes, outros decepcionados. No acerto das contas sou um mero ser humano, apesar da incessante luta para superar essa condição.
E querem saber de uma coisa? Vinte anos depois de tanta pesquisa, descobri que a vida é um mistério insondável! E que a melhor maneira de viver é fazer o bem, entender que cada um de nós tem o direito e o dever de ser tudo o que pode ser. Cada ser tem sua própria visão e opinião acerca de tudo. Respeita-las demonstra sabedoria, compreensão da necessidade que um de nós temos de sermos originais, mesmo que por mimetismo. O universo se completa na adversidade e harmonia.
Amo e admiro todas as pessoas que conheço, só lamento não poder sido em muitas ocasiões o melhor que se pode ser. Queria ter acertado sempre, ter sido sábio o tempo todo e ter me tocado das em que deveria ter permanecido em silêncio.
Não é arrependimento, é antes um lamento um pedido de “PERDÃO FORNAL”. De qualquer maneira reconhecer erros não exime a culpa.
Além ainda, creio que todos nós já nos encontramos em vidas passadas e em futuras infinitas mais nos encontraremos. Estamos todos a caminho do bem, vamos nos desenvolvendo e aperfeiçoando a medida que os dias passam, as vezes lentamente, as vezes voando. Viemos juntos de outras eras, semeando primaveras que não tardam em florecer.
No mais, que a paz esteja com todos, paz que venha do auxílio ao próximo necessitado. Na escala para a paz e o bem mundial, o irmão caído é nossa carga preciosa
NAMASTÊ
Antenor Emerich
P.S.: Para nos tornarmos um Espírito Livre precisamos ter devoção pela liberdade, amor pela sabedoria e responsabilidade pelas conseqüências.